Ligue pra gente (85) 2181.6610

Fórum discute desafios da escola e do aprendizado

 

Cerca de 130 profissionais, gestores da Educação dos municípios cearenses, técnicos, estão reunidos em Fortaleza para discutir as políticas públicas na área da Educação, os desafios, planejamento, motivações e modelos para o processo de ensino aprendizagem.

O encontro também promove oficinas sobre várias temáticas como Plano de Cargos e Carreiras, Programas e Projetos Federais, Financiamento da Educação, a Neurolinguisitica no Processo de Aprendizagem entre outros.

Promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Ceará (Undime/Ce), o fórum congrega editoras cearenses que atuam no setor de publicações pedagógicas e multidisciplinares com o apoio institucional da Aprece (Associação dos Municípios do Estado do Ceará), da Secretaria de Educação do Estado do Ceará, do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação e do Ministério da Educação.

Para o presidente da Undime/CE José Marques Aurélio, o fórum é fundamental para o acolhimento dos novos gestores de educação nos municípios e troca de experiências. “O Estado do Ceará é modelo quando o assunto é educação colaborativa e queremos ampliar esse modelo para outros estados, buscando uma participação ativa dos grupos de estudo e encontros como este fórum”, explicou José Marques. Ao final do encontro será escolhido o novo Conselho Fiscal da Undime para o biênio 2017-2019.

 

Lançamento             

Nesta sexta-feira (28), a partir das 8h, a Editora Cene promove a palestra e o lançamento do livro

“A Escola que Encanta e Transforma Vidas”, do professor Max Haetinger, autor de vários livros entre eles Criatividade – Criando Arte e Comportamento, também da Editora Cene (Central de Negócios Editoriais).

Em seus 23 anos de magistério, Max Haetinger lecionou Artes, Teatro e Educação Física para crianças de 1ª a 4ª séries em diversas escolas de Porto Alegre. Desenvolveu pesquisas e apresentou trabalhos em congressos sobre temas ligados à criatividade, artes e expressão física.

É professor, cursou a Escola Superior de Educação Física, a Faculdade de Artes Cênicas na UFRGS e Economia na PUC-RS. Fez pós-graduação em Informática na Educação na UFRGS. Especialista em Criatividade e Psicopedagogia. Trabalha especialmente na formação de professores, ministrando cursos e palestras em todo Brasil, tendo já orientado a formação de milhares de educadores pelo mundo. Como professor convidado, colaborou com a pesquisa e o ensino em diferentes escolas e universidades brasileiras, na Universidade do Texas (EUA) e na Universidade do Porto (Portugal).

Desenvolve metodologias voltadas à inovação em educação, à criatividade, à formação de vínculos e ao uso de novas tecnologias em processo ensino-aprendizagem. Autor de diversos livros e escritor nas principais revistas de educação do Brasil.

 

CENE

Alinhada aos novos tempos, a CeNE dedica-se à missão de produzir e distribuir materiais educacionais que proponham experiências significativas e encantadoras. Com a energia da juventude e o preciosismo da maturidade, desenvolve obras, projetos, tecnologias e ferramentas educativas engajadas com a realidade dos educadores e focadas num pragmatismo que perpasse as teorias, mas que, sobretudo, permita uma prática efetiva e eficiente.

Um dos maiores sucesso edito

riais da recém-criada editora é o primeiro livro do autor e cordelista Bráulio Bessa – “Poesia com Rapadura” – lançado recentemente em Fortaleza, na Livraria Leitura. “Sem dúvida foi uma resposta muito positiva do público cearense. Ficamos surpresos positivamente com a procura do livro, que na primeira noite obteve uma venda acima das expectativas. O trabalho do Bráulio é muito importante para a valorização da cultura nordestina e a editora Cene teve essa sensibilidade na publicação do seu primeiro livro”, destacou Edmilson Júnior, diretor executivo da editora.

Contando com uma valiosa equipe de profissionais e parceiros, a CENE valoriza a disseminação do conhecimento, a cultura local e nacional, num esforço conjunto de pensar e realizar caminhos para uma educação transformadora. Uma educação que tenha sempre as bases firmes do respeito, do amor e do crescimento coletivo.

 

Serviço:

16º Forum Estadual da Undime Ceará – Golden Tulip Hotel, 4753, Mucuripe

Lançamento do Livro A Escola que Encanta e Transforma Vidas – Max Haetinger

Dia 28 de abril, a partir das 8h. Gratuito

%d blogueiros gostam disto: